sexta-feira, 24 de julho de 2009

Top 10

TÍTULO ORIGINAL: Top 10
PUBLICAÇÃO: Entre Setembro de 1999 e Outubro de 2001
ARGUMENTOS: Alan Moore
ARTE: Gene Ha e Zander Cannon
CORES: Wildstorm FX
EDITORA: America's Best Comics
SINOPSE: A história narra o dia-a-dia dos policiais no 10º Distrito de Neopolis, uma cidade onde todos têm super-poderes.
FORMATO: JPEG
IDIOMA: Inglês




Há quase duas semanas eu já havia decidido que "Top 10" seria o meu próximo post. Os motivos que me levaram a escolher tão rapidamente essa comic são muitos. Primeiramente, posso citar que qualquer obra do Alan Moore merece lugar de destaque aqui no meu blog (para você que não conhece, Alan Moore é o roteirista de "Watchmen","V for Vendetta" e "The Killing Joke", entre outras). Além disso, também posso citar a facilidade que "Top 10" demonstra para entreter o leitor do início ao fim. Com uma trama que não se prende a um único tema, o dia-a-dia dos policiais é narrado de maneira que eles pareçam mais humanos e reais para nós (apesar de serem azuis ou darem choque). Alan Moore disse que seguiu bastante os roteiro de famosos seriados policiais da TV norte-americana para criar sua história.

A arte de Gene Ha e Zander Cannon é rica em detalhes e diversão. O traço detalhista e sem exageros faz com que até os vilões verdes e com presas pareçam criaturas normais do nosso próprio cotidiano. Cada página é preenchida com inúmeras personagens coadjuvantes com fantasias criativas e divertidas. E uma vez ou outra também encontramos algumas homenagens a nomes famosos como Popeye, Dr. Destino e Marvin, o Marciano.

LINKS:
- Top 10: Book One: http://www.4shared.com/file/215390398/325a3a52/Top10_Book_One.html
- Top 10: Book Two: http://www.4shared.com/file/215661672/20e65d2e/Top10_Book_Two.html


TÍTULO ORIGINAL: Smax
PUBLICAÇÃO: Entre outubro de 2003 em maio de 2004 em formato de minissérie
ARGUMENTOS: Alan Moore
ARTE: Zander Cannon
CORES: Wildstorm FX
EDITORA: America's Best Comics
SINOPSE:Smax retorna à casa em que foi criado para o enterro de seu tio, mas acaba tendo que lidar com problemas do seu passado.
FORMATO: JPEG
IDIOMA: Inglês


Também vou divulgar aqui para vocês a minissérie "Smax", que narra as aventuras de Smax na sua terra natal acompanhado da policial Robin "Toybox" Slinger. Reconheço que esse trabalho é um pouco inferior ao de "Top 10", principalmente no que se diz respeito aos traços. A história é curta, por isso acaba se prendendo a poucos temas. E alerto que algumas situações são demasiadamente ridículas. Mas é bem divertida e vale a pena ser lida se você realmente gostar de "Top 10".

LINK: http://www.4shared.com/file/215674303/14d5e016/Smax.html


TÍTULO ORIGINAL: Top 10: The Forty-Niners
PUBLICAÇÃO: 2005
ARGUMENTOS: Alan Moore
ARTE: Gene HA
CORES: Art Lyon
EDITORA: America's Best Comics
SINOPSE: A origem do 10º Distrito e a luta da polícia para manter a cidade a salvo dos super-vilões.
FORMATO: JPEG
IDIOMA: Inglês



Além disso, também disponibilizo um verdadeiro achado, a graphic novel "The Forty-Niners", que narra os primeiros anos do 10º Distrito, em 1949, pouco tempo após a fundação de Neopolis. A trama é rica e os traços não ficam atrás. Os desenhos são pintados como um filme antigo, tudo um pouco amarelado e sombreado, para dar aquele ar de anos 50. A trama corre rapidamente e você poderá ler suas 120 páginas em apenas uma noite sem perceber (assim como eu).

Enfim, espero que vocês se divirtam tanto quanto eu ao ler essas histórias que são verdadeiras explosões visuais (e de criatividade também). Boa leitura!

LINK: http://www.4shared.com/file/215555859/c1ca5407/The_Forty_Niners.html

2 comentários:

  1. Confio no seu julgamento. Quando acabar de ler eu falo o que achei... :B

    ResponderExcluir
  2. Top Ten é muito bom. Uma leitura um pouco longa, mas sem dúvida valeu a pena.

    ResponderExcluir