segunda-feira, 20 de julho de 2009

Batman: Filho dos Sonhos

Olá pessoal, meu nome é Thiago e eu serei o responsável por postar mangás dignos de nota aqui, no Filhos do Batman. Assim como meu amigo PV, disponibilizarei-os para download, darei a ficha técnica do mangá e minhas próprias impressões do mesmo. E que mangá melhor para inaugurar meus posts no blog, do que um mangá do próprio Batman?

TÍTULO ORIGINAL: BATMAN: CHILD OF DREAMS
PUBLICAÇÃO: Entre novembro de 2000 e 2001, na revista Magazine Z.
MANGAKA: Kia Asamiya
EDITORA: Kodansha/DC Comics
SINOPSE: Narra a busca do Homem-Morcego em Gotham e Tókio para impedir um novo vilão que aparentemente é seu fã.
FORMATO: JPEG
IDIOMA: Inglês



Kia Asamiya, famoso no Japão por mangás como Silent Möebius e Corrector Yui, foi encarregado de criar a primeira aventura do Homem-Morcego no formato mangá. Child of Dreams foi sua primeira tentativa de ilustrar um super-herói americano e posso dizer, felizmente, que foi com absoluto sucesso.

Batman: Child of Dreams, narra uma aventura contada através do ponto de vista de Bruce Wayne, e simultaneamente, de Yuko Yagi, uma repórter japonesa, enviada para Gotham para conseguir uma entrevista exclusiva com o Cavaleiro das Trevas. Batman tem que investigar uma nova droga que dá as pessoas a capacidade de serem quem quiserem por uma noite, antes de morrerem por causa da mesma.

A história lida bastante com o conceito de desejos e com o fato de ser importante termos consciência da realidade. É um tema interessante e bem explorado, que consegue ser inserido na narrativa sem se tornar forçado. Em geral, a narrativa é bem escrita, embora não traga representações inovadoras das personagens clássicas ou um mistério difícil de decifrar.

O traço de Asamiya consegue trazer o mundo de Batman de um jeito diferente. Mesmo sendo em preto e branco, ao contrário da maior parte das revistas americanas, o uso de linhas mais bem definidas e de quadros amplos realizam a tarefa de contar essa história tão bem quanto qualquer revista colorida contaria. Não podemos deixar de notar os narizes enormes desenhados pelo autor, e você verá que todos os personagens possuem uma grande napa, mas isso não afetará sua leitura. O traço é agradável e mais realista que na maioria dos mangás.

Disponibilizo, então, essa bela história do defensor de Gotham para vocês. Embora seja uma história clássica e um pouco batida do homem-morcego, ela realiza sua função de forma surpreendente, e é muito interessante ver o quão diferente ela se torna ao ser realizada no estilo mangá. Espero que gostem da leitura, até mais!

LINKS: http://rapidshare.com/files/160413722/B-CoD1.rar
http://rapidshare.com/files/160413726/B-CoD2.rar

2 comentários:

  1. Caramba, cara, que susto! Quando abri o blog e vi um post que não era meu, pensei por um segundo que tinham hackeado o blog e estavam me sacaneando! Hahahaha! Vou baixar agora mesmo! =)

    ResponderExcluir