domingo, 2 de agosto de 2009

Um Contrato com Deus

TÍTULO ORIGINAL: A Contract with God, and Other Tenement Stories
PUBLICAÇÃO: Outubro de 1978
ARGUMENTOS: Will Eisner
ARTE: Will Eisner
CORES: PB
EDITORA: Baronet Books (relançado pela DC Comics)
SINOPSE: Uma coleção de histórias passadas no Bronx em plena década de 30.
FORMATO: JPEG
IDIOMA: Inglês



Will Eisner talvez seja o maior nome da história das comics americanas. Um homem que acompanhou o desenvolvimento dos quadrinhos desde a sua Era de Ouro, esse judeu filho de imigrantes consagrou-se no mundo das artes seqüenciais de tal forma que um dos maiores prêmios destinados a obras deste tipo – o prêmio Eisner – leva o seu nome.

Embora o termo “graphic novel” tenha sido cunhado por Eisner, “A Contract with God” não é a primeira obra deste tipo publicada. Esse erro ocorre frequentemente porque “A Contract with God” foi uma das primeiras publicações referidas como “graphic novel”.

Algumas das inovações implementadas aos quadrinhos na década de 40 por Eisner ainda podem ser percebidas nesta obra. Um exemplo é a realização do mais claro equivalente do conto, isto é, histórias que se comportam assim como os contos em prosa. Seja pela densidade das histórias, carregadas de sentimentos, seja pela unidade de efeito (a capacidade de causar um efeito singular no leitor), as características em comum são várias. O tamanho pequeno das histórias também pode ser apontado como um fator de ligação. Essas características, somadas ao traço forte e expressivo de Eisner contribuem para a criação das histórias mais envolventes do mundo dos quadrinhos.

Enfim, disponibilizo aqui para vocês esta obra que não pode faltar na coleção de nenhum amante dos quadrinhos. Espero que vocês percebam o que este homem significou para o mundo da arte sequencial. Boa leitura!

LINK:
http://www.4shared.com/file/213117012/9baf0054/A_Contract_With_God.html

4 comentários:

  1. Teno que conhecer melhor ese cara... baixando.

    ResponderExcluir
  2. Recado para o Cianci: discordo de você, gostei muito. :B

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é demais cara, adoro Fagin também, da ´serie "Eisner entrando em contato com seu lado judeu"

    ResponderExcluir