sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A borda do espelho

TÍTULO ORIGINAL: Mirror's Edge
PUBLICAÇÃO: Entre Dezembro de 2008 e Abril de 2009
ARTE: Matthew Dow Smith
ROTEIRO: Rhianna Pratchett
EDITORA: Wildstorm
SINOPSE: Numa cidade onde toda informação é controlada, os corredores são o único meio seguro de trocar mensagens sem ser monitorado.
FORMATO: JPEG
IDIOMA: Inglês

Não é sempre que uma história em quadrinhos (ou um filme) baseada em um jogo de videogame é realmente boa. O quadrinho de Mirror's Edge é uma prova que existe esse tipo de exceção. Contando a origem da protagonista do jogo, Faith Connors, o quadrinho expande o universo do jogo de uma forma incrível. Seus personagens não parecem forçados e, apesar de curta, a história consegue entreter e surpreender ao mesmo tempo.

Para quem não jogou o jogo, sua história se passa num futuro próximo, em uma cidade provavelmente nos Estados Unidos, que está perdendo sua identidade, passando por um processo violento de padronização. Motivando esse processo, está a prefeita Callaghan, que impõe um regime de controle total da troca de informações. Para burlar esse controle, surgem os corredores, profissionais treinados em parkour para atravessar a cidade sem serem vistos e entregar os mais diversos tipos de pacotes. Faith é uma garota cuja mãe morreu em um protesto há alguns anos atrás, e fugiu de casa por causa da ausência do pai. Ela encontra o ex-corredor Merc, e ele a treina no ramo.

A arte de Dow Smith não é das mais detalhadas, mas isso é uma vantagem, pois as cores conseguem simular o ambiente mostrado no jogo com perfeição. A cidade, assim como no material de origem, é clara e única, apesar de continuar parecendo fria e inóspita.

Apesar de ser mais recomendado para quem já é fã da série, a história do quadrinho pode ser apreciada por qualquer um. Não contém nenhuma grande lição ou elementos verdadeiramente inovadores, mas é bem escrita e muito interessante. Boa leitura!

LINK: Mirror's Edge 1-6

Um comentário:

  1. Do you need Finance? Are you looking for Finance? Are you looking for finance to enlarge your business? We help individuals and companies to obtain finance for business expanding and to setup a new business ranging any amount. Get a finance at affordable interest rate of 3%, Do you need this finance for business and to clear your bills? Then send us an email now for more information contact us via E-mail: fastloan078@gmail.com Or WhatsApp me on +918929509036

    ResponderExcluir