segunda-feira, 22 de março de 2010

O homem que anda

TÍTULO ORIGINAL: The Walking Man ~ Aruku Hito (歩くひと)
PUBLICAÇÃO: 1990
MANGAKA: Jiro Taniguchi
EDITORA: Kodansha
SINOPSE: Um homem decide passear pela cidade.
FORMATO: JPEG
IDIOMA: Inglês




Jiro Taniguchi é um dos mangakás mais velhos em atividade. Nascido em 1947, seus mangás carregam muito de sua maturidade, adquirida com os anos.

"O Homem que Anda" não é uma história revolucionária. Ao contrário, é uma das histórias mais comuns que alguém poderia contar. Trata-se de um homem que sempre que pode, anda por sua cidade e aprecia o que a vida lhe proporciona. Os capítulos são curtos e sua ordem não é muito importante. Mas cada um carrega sua própria lição, mostrada não através de palavras, e sim de ações e imagens. O mangá possui poucas falas, mas mesmo assim, não é difícil entender ou se identificar com os personagens.

Espero de verdade que vocês se entretenham lendo esse mangá. Mas espero mais ainda que tirem lições importantes de suas páginas. É apenas uma história sobre um homem comum, mas é isso que torna esse mangá especial. E todos nós merecemos um tempinho para simplesmente andar pelas ruas, sozinhos ou acompanhados, e desfrutar da tranquilidade que a vida nos dá.

Boa leitura a todos!

LINK: http://www.mediafire.com/?eyzkyhgm2oy

terça-feira, 9 de março de 2010

O Hobbit

TÍTULO ORIGINAL: The Hobbit (or There and Back Again)
PUBLICAÇÃO: 1989
ARGUMENTOS: Chuck Dixon (adaptado do livro de J.R.R. Tolkien)
ARTE: David Wenzel
CORES: David Wenzel
EDITORA: Eclipse Comics
SINOPSE: As aventuras de Bilbo Baggins
FORMATO: JPEG
IDIOMA: Inglês




The Hobbit foi escrito pelo renomado autor de romances de fantasia e aventura J.R.R. Tolkien (também autor de The Lord of The Rings) e lançado em 1937. Já foi traduzido para mais de 40 idiomas e em 2007 foi anunciado uma superprodução em duas partes dirigidas por Guillermo del Toro (El Labirinto del Fauno; Hellboy) que deverá entar em cartaz em 2011.

Adaptações de livros dificilmente são perfeias, já que a imaginação de cada um molda os personagens e cenários de maneiras diferentes, assim, quando o diretor faz o filme a sua maneira, acaba desagradando muita gente. Porém, esta é uma adaptação bem fiel a obra, uma verdadeira ilustração do que Tolkien escreveu.

Enfim, meu objetivo foi apenas criar uma alternativa mais rápida para quem tinha curiosidade em conhecer a história de Bilbo Baggins, mas não planejava ler o livro. Boa leitura!


LINK: http://www.4shared.com/file/237720359/d013209b/The_Hobbit.html

terça-feira, 2 de março de 2010

A cidade da calma ao entardecer, O país das cerejeiras

TÍTULO ORIGINAL: Yūnagi no machi, sakura no kuni
PUBLICAÇÃO: Setembro de 2003 a Julho de 2004
MANGAKA: Fumiyo Kono
EDITORA: Futaba
SINOPSE: Histórias sobre uma família de sobreviventes da bomba atômica.
FORMATO: JPEG
IDIOMA: Inglês



O episódio da bomba atômica em Hiroshima é lembrado até hoje como uma das maiores tragédias da humanidade. Em seu mangá, Fumiyo Kono retrata o dia a dia de duas pessoas da mesma família: Minami Hirano, uma garota de 20 anos que sobreviveu ao ataque, e sua sobrinha Nanami anos mais tarde.

A própria autora nasceu em Hiroshima, mas nem ela nem sua família foram vítimas da bomba. Fumiyo conta que esse sempre foi um assunto que ela evitou, pois a incomodava o fato de muitos de seus vizinhos terem sido vítimas e ela não. Mas quando seu editor pediu que ela fizesse uma história sobre as pessoas que sobreviveram, ela decidiu aceitar o desafio. E saiu-se tão bem que seu mangá venceu dois dos prêmios mais importantes do Japão e foi adaptado para o cinema.

Mas Yunagi no machi, Sakura no kuni não vem com uma grande mensagem anti-guerra. Sua mensagem de paz se encontra justamente na simplicidade da vida das personagens. O traço simples e um pouco infantil da autora contribui de forma inesperada para tornar os personagens mais reais. A narrativa é despretenciosa e fácil de ler, o mangá não tenta apelar para um melodrama pós-guerra, mas as histórias são carregadas de um sentimento incrível e simplesmente humano.

Espero que vocês gostem dessa história tanto quanto eu gostei. Por ela se passar em dois momentos bem diferentes (1955 e 1987), pode ser um pouco difícil de identificar os personagens na segunda parte da história, mas para mim foi uma experiência única. Boa leitura a todos!

LINKS:
- Volume Único: http://www.mediafire.com/file/dymggm2muwy